Reduzindo o Stress
Todos nós possuímos uma corrente positiva e uma negativa. Como qualifica Freud: A convivência entre Eros e Thanatos, instinto de vida e de morte. Não existe ser humano que não tenha a corrente negativa, caso contrário deixaria de ser humano.
Descubra a forma de criar e desenvolver energia "à força de vida" que é capaz de defender o organismo de enfermidades, mantendo a juventude, equilibrando as emoções, aliviando a dor, aumentando o rendimento físico e intelectual, causando relaxamento e paz.
O excesso de trabalho e o acúmulo de atividades não raro nos reduz a energia positiva, momento em que a tristeza pode se instalar sem ruídos, levando consigo o brilho da vida.
É isso que nos sinaliza um stress mais profundo a caminho da depressão, o mal do século, que poderíamos comparar com um câncer da alma. Ela invade todos os planos da vida e não permite a felicidade no amor, no trabalho e na saúde. Os pensamentos vão tornando-se cada vez mais negativos, até que a vida mesmo perde sentido.
Aprender a criar a força positiva tão necessária para poder equilibrar as forças negativas, desfrutando de momentos felizes, é um dom que nos pertence e é parte da vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário