"A releitura de sua capacitação profissional pode encontrar mais consistência e adquirir um oportuno diferencial quando renovados os conhecimentos nas áreas de: imagem pessoal, clareza de percepção, inteligência emocional e acesso ao seu potencial."
Maria Goreti Guizzo

Quem é Maria Goreti Guizzo

Nascida em família católica desde sua formação na catequese, ao seis anos, sentia uma forte atração por algo intangível, algo que não tinha como compartilhar. Um pouco mais tarde, aos 15 anos, buscou através dos estudos e práticas Rosa Cruz aquelas respostas ainda em abertas. 
Os anos passaram e só após os trinta e três, no Kardecismo, procurou entender um pouco mais sobre suas inquietações. Foi quando, então, começou a estudar e trabalhar, com disciplina e determinação, características de sua personalidade. 
Com os horizontes mais amplos, vive intensamente o trabalho voluntário focado no crescimento interior, através da entrega na prestação de serviço no auxílio ao outro. Sua grande conquista foi a descoberta da meditação como instrumento constante de autoconhecimento e crescimento interior. Mergulha no maravilhoso Budismo e sua milenar técnica de meditação, que através da repetição canaliza objetivos. Estuda a filosofia do Osho e pratica suas meditações direcionadas ao homem ocidental. Cria e coordena grupos de meditações voltadas para o crescimento do ser humano. 
Um  pouco mais madura, aos 41 anos de idade, estuda os níveis então disponíveis do Reike com profundidade, como lhe é peculiar. Voluntariamente pratica, pesquisa e coordena grupos, mantendo, também, como constante, as meditações - inclusive dando continuidade nas coordenações de grupos. Sua curiosidade e busca permanente a leva conhecer o Kabash - A Sabedoria dos Hierofantes do Antigo Egito. 
Aos 48 anos, depois de vários cursos e grupos de estudos neste foco, faz algumas viagens às terras do Nilo, reconhecidas mundialmente como sendo o berço de uma cultura milenar. Egito, intensamente rico, caminho dos que ousaram buscar encontrar algo mais ou sua essência de vida. Conheceu de Alexandria a Abu Simbel, buscou os templos e tumbas, como quem busca alguma coisa atrás das grandes e secretas paredes sagradas. Entende, sente e vive os ensinamentos dos Antigos Egípcios e reconhece que, enfim, havia encontrado as respostas das inquietações que trazia desde a infância. 
Aprofunda e conclui seus estudos como Mestra e Orientadora Kabash pelo Instituto NEFRU de Montevideo (UY), sob a orientação de Manuel Berniger Litman, conhecido mundialmente por seus estudos do legado da cultura egípcia como Rolland. 
Atualmente, com o foco em “promover o desenvolvimento humano” em grupos ou individualmente, ministra cursos, palestras e workshops. 


Agradecimentos: 

Agradeço a Deus por este presente: a vida. 
Aos meus pais, por compartilhar com o Divino neste maravilhoso processo, aos meus amores por dividir seus momentos, aos meus filhos por me fazer sentir a continuidade da existência, aos meus mestres por me ensinar principalmente que o tempo utilizado para ensinar o outro está contido dentro dos grandes segredos  da viva, a todas as pessoas que atendi e me fizeram crescer através de seus conflitos, e ao meu grande e eterno Mestre e Orientador do Kabash Rolland (Manoel Berniger Litman), que entre tantas coisas maravilhosas que me ensinou, me despertou o conhecimento e a simplicidade de minha essência.


Para saber mais sobre a trajetória profissional de Maria Goreti: