"A releitura de sua capacitação profissional pode encontrar mais consistência e adquirir um oportuno diferencial quando renovados os conhecimentos nas áreas de: imagem pessoal, clareza de percepção, inteligência emocional e acesso ao seu potencial."
Maria Goreti Guizzo

Curso: Análise Gestual nas Negociações




A Análise Gestual nas Negociações

Vivemos numa sociedade onde não existem leis contra a falsidade e a mentira. Por isso, devemos dar importância às imagens subliminares.

Nosso estudo tem como foco os Gestos Inatos, comuns a todos os homens e todas as culturas. Já nascemos com eles impressos na nossa genética. A negação, o beijo, o reconhecimento, sorrir, mostrar os dentes com raiva, ou cerrar o punho com agressividade são expressões que bem nos confundiriam, hoje, com o homem primitivo que habitava as cavernas. Assim, se quisermos saber a verdade sobre o que uma pessoa sente, é mais fácil sabermos observando seu corpo; o qual ainda não aprendeu a mentir. 

Como exemplos, antigamente, os Egípcios falavam do "olho da alma" e, hoje, sabemos que quando um homem ou uma mulher gosta de alguém, manifesta-se uma dilatação nas pupilas, delatando seu desejo. Os compradores de pérolas, no Japão, usam óculos escuros para que o vendedor não veja a dilatação de suas pupilas ao observar os preciosos objetos e, assim, aumentar seu valor. Milhares de anos atrás, em culturas como a Egípcia, muitos símbolos na escritura ensinavam à criança os segredos da linguagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário