"A releitura de sua capacitação profissional pode encontrar mais consistência e adquirir um oportuno diferencial quando renovados os conhecimentos nas áreas de: imagem pessoal, clareza de percepção, inteligência emocional e acesso ao seu potencial."
Maria Goreti Guizzo

Curso: A Ciência da Beleza Egípcia




A Ciência da Beleza Egípcia
Nefer Kem


A beleza da alma deve ser tão procurada e desenvolvida quanto a física. E, nesse mundo interior, a essência da beleza é “aprender a ser nós mesmos".


Todo problema estético, de beleza ou de saúde, para ser resolvido, tem que ser tratado integralmente. Assim, aprenderemos a resolver, por exemplo, problemas de pele, obesidade e depressão. Estes problemas sofrem influência uns dos outros e, através de dietas, exercícios, cremes, máscaras, loções e meditação, buscamos amenizar o sofrimento da pessoa portadora do mesmo. 

A ciência de Nefer Kem, quando avalia a problemática de cada indivíduo, presta atenção na energia de seus quatro elementos: ar, fogo, terra e água. Para o terapeuta, o desequilíbrio destes elementos produz problemas de saúde emocionais e psicológicos. A grande diferença entre a ciência de Nefer Kem e as atuais é que a antiga ciência acredita que estes elementos podem ser afetados de diversas formas por fatores internos e externos. 

Quando falamos de fatores internos, podemos associar a estados psicológicos emocionais, alimentação inadequada, falta de descanso ou atividades irregulares. Quando falamos de fatores externos, nos referimos a ambientes, pessoas e suas energias, forças espirituais e astrais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário